Leite de Coco Caseiro

Você sabia que o leite de coco é uma excelente fonte de cálcio e vitaminas?

Com apenas dois ingredientes: coco fresco e água quente, é possível fazer uma receita versátil, saborosa e nutritiva, além de fácil. O leite de coco caseiro, infinitamente mais gostoso e saudável que o industrializado, é um produto muito útil quando o assunto é substituir o leite comum em receitas doces ou salgadas.

Benefícios do leite de coco

Cheio de nutrientes e minerais, como vitamina A e E, potássio e cálcio, o leite de coco faz muito bem para a saúde, principalmente dos ossos, da pele e dos cabelos. Ele pode ser utilizado não somente na culinária, mas também em cosméticos caseiros, como hidratantes faciais, capilares e corporais.
O leite de coco pode substituir o leite comum e traz ainda mais benefícios
O leite de coco pode substituir o leite comum e traz ainda mais benefícios
Confira a receita e aproveite todos os benefícios do leite de coco na sua casa.

Ingredientes

500g de coco fresco
2 litros de água quente
1 pedaço de pano novo, sem uso, lavado somente com água fervente e seco ao sol

Modo de preparo

Aqueça a água e reserve. Bata o coco e a água no liquidificador, na velocidade alta, por 5 minutos ou até obter um líquido bem leitoso. Com a ajuda de uma tigela grande, coe o leite de coco, despejando todo o conteúdo do copo do liquidificador no tecido. Faça uma trouxa e aperte, para drenar todo o líquido e separá-lo do bagaço. Transfira o leite de coco para uma garrafa de vidro previamente esterilizada com água quente e tampe, mantendo o produto na geladeira, no máximo, 3 dias.
Dica: O bagaço do coco não deve ser descartado. Utilize-o na produção de geleias, bolos, pães e outras receitas, para aproveitar todos os nutrientes do coco em seus pratos.

Rende: 2 litros



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! :)